(11) 3030 4500

Murilo Fischer tem mais de 20 anos de experiência no ciclismo, sendo 13 como profissional, disputou cinco Olimpíadas, esteve presente nos três principais campeonatos (Tour de France, Giro d’Italia e Vuelta a España) e ganhou diversos títulos, como o Mundial e o Campeonato Brasileiro de Estrada. Tudo isso, agora, está personificado em uma bicicleta: Murilo Fischer Limited Edition.

O lançamento da nova bike da Soul Cycles aconteceu na última quinta-feira (13), em um evento realizado na loja da Bicicletaria Faria Lima. Murilo Fischer esteve presente para apresentar a novidade ao lado do presidente da marca, André Maior, e o seu sócio, João Paulo Diniz.

Murilo Fischer reuniu o que há de melhor no ciclismo de estrada para produzir a bicicleta e usou toda a sua experiência vivida no esporte para atingir um nível de excelência. O resultado? “Uma obra de arte”, disse ele.

Detalhes do garfo e do quadro da nova bicicleta da Soul Cycles, Murilo Fischer Limited Edition

A nova bicicleta da Soul, Murilo Fischer Limited Edition, pesa menos que 6 kg

Uma bicicleta com a alma de Murilo Fischer

Murilo Fischer começou a pedalar com 15 anos e se tornou um dos ciclistas mais importantes que o Brasil já teve. Ele passou por equipes internacionais e é o único brasileiro a ter completado o Tour de France por três vezes e o Giro d’Italia, por quatro. Toda essa paixão pelo esporte foi transportada para a nova bicicleta.

“Ela tem a minha personalidade, uma ligação comigo, detalhes da minha carreira. É uma bike prazerosa. Eu coloquei nela todo o amor que tenho pelo ciclismo. Tem a minha alma e foi feita para quem ama ciclismo. Eu gostaria que quem a comprasse, sentisse o mesmo prazer de pedalar como eu a desenvolvi”, disse o ex-ciclista.

Duas bicicletas Murilo Fischer Limited Edition expostas em nossa loja

A bicicleta Murilo Fischer Limited Edition durante o evento de lançamento

Murilo Fischer se aposentou em 2016, depois da Olimpíada do Rio de Janeiro, e hoje exerce importante papel no grupo de desenvolvimento das bicicletas da Soul. A Limited Edition, aliás, foi toda pensada por ele. Entre os primeiros rabiscos e a finalização, o processo de produção da bicicleta durou um ano e meio.

“Eu que escolhi os componentes, os detalhes, participei da montagem, da pintura. Botei a mão na massa. Fiz questão de participar de tudo, desde o fazer até o organizar, escolher os materiais. Queria transmitir esse amor que tenho por bicicleta para a pessoa que irá usá-la”, afirmou ele.

Bicicleta pendurada na parede com destaque para as rodas Lightweight

A bicicleta é equipada com rodas Lightweight

A Limited Edition foi desenvolvida nos mínimos detalhes, muito por causa de Murilo Fischer, cuidadoso ao extremo na escolha dos componentes e no design, exatamente como era em seus tempos de profissional, como contou o presidente da Soul, André Maior.

“Demos total liberdade para ele. Queríamos que ele se identificasse com o produto. Uma coisa que me chamou a atenção é que o Murilo é muito detalhista. E era isso que eu queria. A Soul não nasceu para ser a maior marca nacional, mas insisto em dizer que queremos ser a melhor. Esse é o nosso objetivo. Estou muito orgulhoso e satisfeito com o resultado que estamos tendo”, disse.

O quadro da nova bicicleta da Soul Cycles, Murilo Fischer Limited Edition, visto em um ambiente escuro

O quadro da bicicleta visto em um ambiente escuro

Os melhores componentes

Para representar um dos maiores ciclistas do Brasil, a bicicleta teria que receber os melhores componentes, possuir um design exclusivo e ser especial – ou limitada, como é o caso. Dessa forma, foram produzidas apenas dez unidades. O preço? R$ 49,900.

A bicicleta pesa apenas 5,9 kg (a mais leve da Soul), é equipada com rodas Lightweight (indubitavelmente, as melhores do mundo) e possui grupo da marca Sram sem fio, selim da Selle Italia de 60 gramas (o normal pesa 200 gramas) e mesa Controltech. O quadro é feito de carbono.

Detalhe da corrente da bicicleta Murilo Fischer Limited Edition

O processo de desenvolvimento da bicicleta demorou um ano e meio

“A gente conseguiu juntar tudo isso e fazer essa bicicleta com menos de 6 kg com peças comerciais. Tem o melhor do que existe no ciclismo de estrada. É leve, rígida, para extrema performance. Ficou tudo dentro do nosso objetivo”, afirmou.

A pintura da bicicleta possui vários detalhes. No quadro, por exemplo, ela tem os anos em que Murilo Fischer participou das Olimpíadas (Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016). O ex-ciclista citou ainda a “cor camaleão”. No escuro, o verde ganha um destaque surpreendente.

Os anos em que Murilo Fischer participou das Olimpíadas estão pintados no quadro da nova bicicleta

Os anos em que Murilo Fischer participou das Olimpíadas

“É uma combinação bem bacana e moderna e são cores que chamam atenção na estrada. Tem um azul que a gente não consegue enxergar de longe, mas, chegando perto, você percebe. Os anos das Olimpíadas ganham um brilho diferente no sol. É show”, disse.

A missão de oferecer uma bicicleta única, inspirada em uma carreira de muito sucesso como a de Murilo Fischer, foi cumprida. E o ex-ciclista sabe bem disso. “Para mim, depois de tantos anos no ciclismo, eu considero como a minha primeira vitória nessa nova fase”.

Murilo Fischer concede entrevista durante o evento de lançamento da Soul Limited Edition

Murilo Fischer concede entrevista durante o evento